BIOGRAFIA

Rui Manuel Deodato Fernandes Goes Ferreira (1926-1978), nasceu no Funchal a 8 de Novembro de 1926.
Em 1946 ingressou na Escola de Belas Artes do Porto e completou a parte escolar do curso de arquitectura em 1953.
Iniciou-se no trabalho de atelier com o Arquitecto Januário Godinho,  numa primeira fase como estagiário, no período de 1953 a 1957.
Regressou à Madeira em 1955 a convite da Academia de Música e Belas Artes da Madeira (AMBAM) para integrar o corpo docente, como professor de Desenho Arquitectónico nos cursos de Escultura e Pintura.
A partir de 1956 exerceu carreira em regime de profissão liberal, no Funchal.
Em 1961 prestou a sua prova final de Curso, obtendo a classificação de 19 valores.
Em 1964 desenvolveu no Funchal, com o Escultor Amândio Sousa, o projecto cultural da Galeria de Artes Decorativas «TEMPO». A exposição inaugural, denominada Sete Pintores Portugueses, apresentou trabalhos dos artistas portugueses, Manuel Mouga, Jorge Pinheiro, Espiga Pinto, Manuel Pinto, José Rodrigues, Ângelo de Sousa e Júlio Resende.
Integrou a equipa de elaboração do Plano Director da Cidade do Funchal que passou por discussão pública nos célebres Colóquios de Urbanismo, em Janeiro de 1969, onde foram convidados o professor arquitecto Robert Auzelle e o arquitecto Nuno Teotónio Pereira.
Trabalhou no Funchal para a Federação das Caixas de Previdência, como Arquitecto Residente e neste âmbito realizou inúmeros projectos de unidades e de conjuntos, nomeadamente de habitação individual e colectiva.